.

4 metas saudáveis para 2019!

O réveillon já passou, com ele, a reflexão sobre vários aspectos da nossa vida. É comum que nessa época avaliamos como foram os meses que se passaram e a definir objetivos e promessas para o próximo ano. Então, que tal pensar em metas saudáveis para 2019?

Sempre fazemos planos em relação a dinheiro, estética, lazer e outros setores da vida, mas a saúde fica por último nas prioridades, não é? Aproveite a renovação típica da virada do ano e comece a ter uma vida mais saudável!

Continue a leitura e veja 4 objetivos não podem ficar de fora da sua lista!

1. Alimentar-se melhor

Como você já deve ter ouvido falar, nós somos o que comemos. Absolutamente tudo o que ingerimos tem algum impacto na nossa saúde, na qualidade de vida e até mesmo na capacidade de lidar com situações de estresse. Para uma alimentação saudável em 2019, limite o consumo de frituras e de produtos processados.

Continua após o anúncio

Os fast-foods também podem se tornar raros na dieta, pois contribuem pouco para o balanceamento de nutrientes e para o fortalecimento das defesas imunológicas. Em compensação, inclua frutas, hortaliças e verduras no seu cardápio diário. Outras sugestões são substituir os carboidratos brancos pelos integrais, o sal refinado pelo marinho e os refrigerantes por sucos naturais.

2. Praticar exercícios físicos

Essa promessa é clássica, mas muito necessária. Por isso, também deve estar entre suas metas saudáveis para 2019. Que tal se esforçar de verdade para cumpri-la dessa vez, hein? Afinal, mais do que uma questão estética, a prática de exercícios físicos está diretamente relacionada a diversos benefícios para a saúde.

Então, reative o velho cadastro na academia. Se não gosta de exercícios localizados, correr ao ar livre é uma ótima opção, assim como começar algum esporte. Se prefere atividades mais descontraídas, matricule-se em um curso de dança. O importante é abandonar o sedentarismo!

3. Melhorar o equilíbrio interior

Você sabia que nossa saúde mental também influencia na saúde física? Você já deve ter percebido que, em momentos de muita ansiedade ou estresse com os acontecimentos cotidianos, uma gripe ou infecção urinária dá logo as caras, não é? Por isso, que tal começar a cuidar mais do seu equilíbrio interior?

A meditação regular e boas noites de sono costumam ajudar a ter mais tranquilidade e bom humor. Assim, é mais fácil resolver problemas antes que afetem seu organismo. Outra dica é colocar nos objetivos para o próximo ano as consultas regulares a um psicólogo ou terapeuta.

4. Manter os exames em dia

Por último, mantenha todos os exames em dia daqui para frente. No próximo ano, anote todas as consultas periódicas que precisa fazer — com ginecologista, oftalmologista, clínico geral — e não se esqueça de programar um check-up completo com os principais exames de rotina.

Com essas metas saudáveis para 2019, você ficará em dia com seu corpo e mente. Esse cuidado é extremamente importante para ter qualidade de vida ao longo dos anos. Por isso, não passe mais um réveillon fazendo promessas que logo serão esquecidas — releia nossa lista e inicie uma verdadeira revolução de hábitos!

Para começar, que tal deixar em 2018 todas as toxinas nocivas para o seu corpo? Então descubra 5 dicas para desintoxicar o organismo agora mesmo!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *