.

Como comer bem: saiba resistir às tentações natalinas!

Como comer bem durante a festa de Natal sem exceder na alimentação? Essa é uma questão complicada, pois apesar de sentir vontade de aproveitar todos aqueles alimentos deliciosos, é importante você saber que o excesso do consumo pode prejudicar a sua saúde.

Embora a mesa esteja farta, é preciso evitar os exageros para não desregular os seus hábitos alimentares e a sua dieta, mas isso não significa que você não vai poder comer absolutamente nada. Nesse momento, o importante é ir com calma e moderação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para você resistir às tentações natalinas. Continue a leitura do post e saiba mais sobre o assunto!

Controle as compulsões alimentares

A mesa está tão linda que dá vontade de experimentar tudo, não é mesmo? É nesse momento que você deve tomar cuidado.

Continua após o anúncio

Durante o evento, coma somente o que você está acostumado e evite o consumo excessivo. Durante o dia é importante fazer uma alimentação leve e dar preferência às carnes magras, às frutas e aos vegetais folhosos.

Dessa forma, durante a festa natalina vai ser mais fácil controlar as compulsões alimentares. Arranje soluções saborosas, substituindo os alimentos mais calóricos por comidas mais saudáveis.

Evite petiscar muito

Os petiscos são um costume muito comum em eventos, e como eles são servidos em pequenas porções, quando você se dá conta, já consumiu além do que deveria.

Embora isso seja normal, é preciso evitar os petiscos, principalmente as frituras e os doces, pois eles são extremamente calóricos. Opte por alimentos mais leves, como a gelatina. Ela vai satisfazer o seu desejo e auxiliar na diminuição da sua fome.

Além disso, se for de sua preferência, você pode recusá-los e deixar para se alimentar somente quando forem servir o almoço ou jantar.

Tire o foco da comida

É bem difícil sentar em uma mesa farta, ver todo mundo se deliciando e você precisando se controlar. Nesse momento, é importante você tirar o foco da comida e se concentrar em outra coisa.

Converse com as pessoas, dê risada, tire fotos com seus amigos e familiares, brinque com as crianças etc. Foque em algo que realmente é importante para você. Assim, você aproveitará a festa sem ficar frustrado por ter que controlar a alimentação.

Evite bebidas alcoólicas

Por mais que seja um evento de final de ano em que todos merecem se divertir, evitar o consumo de bebidas alcoólicas é essencial para cuidar da sua saúde.

Essas bebidas são extremamente calóricas. Uma taça de vinho, por exemplo, contém mais de 100 calorias.

Além de desidratar o organismo, o álcool dificulta a resistência ao consumo dos alimentos menos saudáveis, desperdiçando todo o seu esforço de evitar as tentações.

Portanto, além dos alimentos gordurosos, evite também o consumo de álcool, dando preferência aos sucos naturais.

Saber como comer bem no Natal é um verdadeiro desafio. São muitas tentações que fazem com que você tenha uma vontade enorme de largar a dieta e abusar da alimentação, mas é importante se preocupar com o seu bem-estar. Cuidar da sua saúde deve ser prioridade! Passar as festas natalinas com saúde, disposição e com quem você ama não tem preço. Portanto, faça um esforcinho, dê preferência para uma alimentação saudável e não deixe de comemorar essa data especial!

Gostou do artigo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *