problemas-de-pele-saiba-quais-sao-os-principais-e-como-evitar.jpeg

Problemas de pele: saiba quais são os principais e como evitar

Os cuidados com a pele são essenciais em qualquer época do ano. Durante o verão, os problemas de pele se tornam ainda mais comuns, por isso é importante dar uma atenção especial a ela durante essa estação.

Afinal, quem não gosta de manter a aparência de uma pele jovem e saudável, não é mesmo?

Portanto, o uso de protetor solar e o consumo de água são essenciais para manter a vitalidade e saúde da sua pele.

Neste artigo vamos mostrar a você quais são os principais problemas de pele e como evitá-los. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

Micoses

A micose costuma aparecer nos ombros, pescoço, colo e costas, mas também é normal que elas pareçam em qualquer outra parte do corpo.

Para evitá-la é importante que evite usar sapatos fechados sem meias e, acima de tudo, evitar a umidade excessiva, dando preferência para roupas frescas. Além disso, após o banho, também é fundamental enxugar bem as dobras dos dedos dos pés para diminuir os riscos de surgimento da doença.

Manchas na pele

Os tipos mais comuns de manchas na pele são o melasma e as melanoses solares. As melanoses, normalmente, se concentram nas faces laterais do rosto e dorso das mãos. O melasma, por sua vez, aparece na testa, em cima dos lábios, nas maçãs do rosto e embaixo dos olhos.

A melhor forma de evitá-las é fazendo o uso adequado do filtro solar. Além do mais, evite se expor ao sol entre 10 horas às 16 horas. Caso esteja na praia, passe o protetor a cada duas horas e utilize óculos de sol e chapéu.

Queimaduras

Quando a pele fica exposta ao sol por longos períodos, ela fica avermelhada e sensível ao toque. Pessoas que têm a pele mais clara são mais sensíveis às queimaduras do sol.

Para evitar esse problema de pele é importante comprar o protetor ideal. Por exemplo, se você tem a pele clara, o seu FPS deve ser de, no mínimo, 60. Agora, se a sua pele é mais bronzeada, um protetor com FPS 30 já o suficiente.

Brotoejas

A brotoeja não é um problema de pele grave e ela tende a desaparecer naturalmente, mas é importante frisar que ela pode atingir pessoas de qualquer idade, e não somente bebês. Portanto, alguns cuidados são necessários para evitá-las, como:

  • evitar lugares quentes que possam provocar sudorese em excesso;
  • no calor, é bom evitar usar produtos muito gordurosos;
  • dar preferência para roupas de algodão;
  • permanecer em lugares arejados.

Acne solar

A acne solar parece ser uma espinha comum, mas, devido à exposição excessiva ao sol, ela forma bolhas de pus, tornando-a, muitas vezes, avermelhada e dolorida por causa da inflamação.

Para evitá-las é importante você optar por filtros solares de versão oil free, pois eles não contêm base oleosa.

Os problemas de pele são mais normais do que você imagina, mas isso não significa que eles devem ser ignorados. Evite a exposição excessiva ao sol e sempre use o protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Quando esse problema não é evitado ou tratado, as consequências podem ser dolorosas, portanto, siga as nossas dicas e cuide bem da sua pele!

O que achou do nosso post? Assine agora a nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This