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4 dicas de alimentação saudável para uma vida mais leve

Com a correria do dia a dia, é muito comum que as pessoas “pulem” uma refeição ou se alimentem mal. Porém, isso é algo que não deve acontecer. O seu organismo necessita, diariamente, de vitaminas e minerais para manter o seu bom funcionamento, e você só vai conseguir resultados positivos por meio de uma alimentação saudável.

Alimentar-se bem faz com que o seu corpo e mente permaneçam saudáveis, pois além de ter disposição para realizar as suas atividades, você também terá a sua autoestima elevada.

Por mais que as pessoas saibam da importância de uma boa alimentação, mesmo assim dão preferência aos deliverys e fast-food. Pensando nisso, selecionamos 4 dicas de alimentação saudável, para que você veja que não é tão difícil assim ter uma vida mais leve. Acompanhe!

1. Inicie o dia bebendo água

Um problema muito comum entre as mulheres é a prisão de ventre, e iniciar o seu dia bebendo água ajuda a amenizar esse distúrbio, pois a água suscita o sistema digestivo, estimulando o intestino.

Além disso, a água também deve ser consumida durante o dia. O ideal é que você tome, pelo menos, dois litros de água diariamente.

De início, você pode pensar que essa é uma tarefa muito difícil, até mesmo pela sua falta de costume. Porém, se você sempre carregar consigo uma garrafinha de água, seja na bolsa, dentro do carro, na mesa do escritório etc., isso se tornará um hábito, sem ao menos você perceber.

2. Evite comprar alimentos industrializados

Os alimentos industrializados contêm muitas substâncias químicas, as quais podem ser rejeitadas pelo seu organismo. Portanto, o consumo excessivo desses alimentos faz com que o seu fígado e rins tenham muito trabalho para neutralizar os conservantes e depois eliminá-los, prejudicando assim o bom desenvolvimento deles.

Substitua, ao máximo, os alimentos industrializados pelos naturais, pois o consumo em excesso pode comprometer o seu sistema imunológico, devido à ingestão de produtos que são considerados estranhos pelo seu organismo.

3. Invista nas frutas

As laranjas, maçãs, melancias, tangerinas, por exemplo, são frutas que contêm as melhores fontes de minerais, vitaminas e fibras, elementos que são considerados fundamentais para o bom desenvolvimento do organismo.

Além disso, as frutas ricas em vitamina C fortalecem o sistema imunológico, diminuindo as chances de contrair as doenças virais mais comuns, como gripe, resfriados etc.

O ideal é que você consuma de três a cinco porções de frutas por dia. Você pode ingeri-las no café da manhã com iogurte, fazer uma salada de frutas para comer a tarde, entre várias outras opções.

4. Busque ajuda de um profissional especializado

Um profissional especializado pode ajudar a prevenir problemas de saúde que estão ligados à alimentação, como colesterol, obesidade, pressão alta, problemas cardíacos e assim por diante.

Com a ajuda dele, você não vai precisar se basear em dietas “malucas”, que podem prejudicar a sua saúde. O profissional vai orientá-la sobre o que comer, quando comer, qual a quantidade ideal etc.

Ter uma alimentação saudável exige mudança de hábitos. Você vai precisar ter uma rotina para comer, vai ter que deixar de lado aqueles alimentos que, apesar de gostosos, fazem mal ao seu organismo e outras coisas mais.

Portanto, dedique-se e pense no seu futuro e bem-estar. Uma boa alimentação vai te ajudar a ter uma vida mais saudável, longa e leve.

Gostou das nossas dicas de alimentação saudável? Então, deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe as suas experiências!

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