.

Conheça 4 cuidados com a saúde no verão

Os cuidados com a saúde no verão devem ser redobrados, afinal, as altas temperaturas podem afetar o seu corpo de maneira negativa, causando diversos problemas de saúde que podem ser evitados.

Para que você possa aproveitar essa época do ano da melhor maneira possível, é necessário tomar algumas precauções específicas.

Quer saber quais são elas? Continue lendo este artigo até o final, pois vamos apresentar 4 indispensáveis cuidados com a saúde no verão. Confira!

1. Mantenha-se hidratado

Para que o seu corpo possa manter a temperatura ideal, ele precisa transpirar. Como no verão as temperaturas são ainda mais elevadas, o organismo precisa eliminar mais suor para que a sua temperatura mantenha-se adequada.

Continua após o anúncio

É por esse motivo que é de suma importância que você mantenha-se hidratado, visto que as grandes quantidades de suor eliminam muito mais minerais e líquidos do seu corpo, fazendo com que ele se desidrate, o que causa mal-estar.

Por esse motivo, é preciso criar o hábito de beber, pelo menos, 3 litros de água por dia. Para criar esse costume, procure carregar uma garrafinha de água sempre com você, seja na bolsa, no carro ou no trabalho.

2. Evite ficar exposto ao sol em horários mais quentes

Ao ficar exposto ao sol em horários inadequados o seu corpo pode enfrentar diversas consequências. Além de ficar desidratado, você pode sofrer queimaduras e desenvolver problemas de pele, como melasmas.

Sendo assim, o ideal é tomar sol antes das 10 horas e após as 16 horas. Nesses períodos, os raios solares costumam ser menos intensos, diminuindo os riscos de insolação e desidratação.

Sendo assim, embora o verão seja uma das épocas do ano preferida de muitas pessoas, é preciso tomar cuidado com o sol, pois ele pode oferecer sérios riscos para o seu organismo.

3. Sempre use protetor solar

O protetor solar deve ser usado mesmo quando você não vai à praia. Ele precisa ser usado diariamente. Além disso, as pessoas com pele mais clara precisam usar um protetor com FPS maior, para não sofrer insolação.

Ele deve ser aplicado 30 minutos ante de você se expor ao sol e a aplicação deve ser renovada a cada 3 horas.

Além disso, as loções pós sol são excelentes para ajudar a refrescar a pele e também devem ser utilizadas sempre que você ficar exposto ao sol por longos períodos.

4. Alimente-se com cautela

Além dos cuidados com a pele, a alimentação durante o verão também precisa de uma atenção especial. Nessa estação, a melhor opção é investir em frutas e evitar, ao máximo, alimentos gordurosos.

As frutas são ricas em vitamina, água e minerais. Além do mais, elas facilitam a digestão, auxiliando o bom funcionamento do seu intestino.

Nessa época do ano há um aumento na proliferação de algumas doenças virais e contágio por fungos e bactérias, os quais, geralmente, estão presentes em lugares públicos. Devido a isso, os cuidados com a saúde no verão são fundamentais para que você possa aproveitar, ao máximo, seu passeio na praia ou parque aquático.

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhá-las nas redes sociais e ajudar os seus amigos a cuidarem da sua saúde no verão?

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *